Sonhando Acordada: Para os amantes de livros!
Bem-vindos
Saudações

É uma verdade universalmente conhecida que, se você reconheceu o início dessa frase, você já deve ter lido, no mínimo, um livro da autora clássica inglesa Jane Austen. E se, também, a palavra "trouxa" não lhe parecer ofensa, muito provavelmente você está no lugar certo. Amante de livros, seja bem-vindo ao recanto onde os visitantes compartilham da mesma paixão pela leitura! Nosso site se baseia na experiência literária de sua equipe, sendo as resenhas aqui expostas, pessoais.



Pesquisa
procure aqui o livro/autor/gênero que você desejar!

site search by freefind

Quem gosta
de sonhar acordada

Ana Carolina tem 18 anos e mora em Fortaleza, CE, Brasil. É estudante de Direito na Universidade de Fortaleza. Ama livros de romance, tendo uma preferência perceptível pelos de época e os sobrenaturais. Orgulho e Preconceito, A Caminho da Sepultura e What Would Jane Austen Do? estão no topo de sua lista. É uma romântica e a responsável pela aparência do site.

Gabriela também tem 18 anos e reside na mesma cidade. É estudante de Medicina, e possui mais neurônios do que uma pessoal normal, apesar de ser baixinha. Tem um gosto literário requintado e, ao mesmo tempo, parecido com o de Ana. Sua autora preferida é Jane Austen, sendo Orgulho e Preconceito e Emma alguns de seus preferidos. O Diário Da Princesa, de Meg Cabot, também está no topo!

Débora, como as outras, mora em Fortaleza. Na faculdade, entrou um semestre após Gabriela no curso de Medicina. Quando não está agarrada com os livros da faculdade, o que é quase nunca, ela aproveita para ler livros de romances chorosos, como Querido John, já que está na fase Nicholas Sparks da vida.

Visitamos
também esses outros!

Ler, Comer, Dormir...
Um Pouco De Mim
Livros, Letras e Metas
Li, Reli e Gostei
Romances In Pink

Gostou de nós?
linke a gente!





Visitas
quantas pessoas já passaram por aqui!

contador de acessos






domingo, 12 de fevereiro de 2012
Resenha: Morte e Vida Charlie St.Cloud; Ben Sherwood

Olá pessoas, estou arranjando um tempinho aqui na minha agenda atribulada pra falar um pouquinho sobre o último livro que li. Infelizmente, não tenho tido tempo para ler muitos livros devido às atividades acadêmicas, o que, de certa forma, acaba me deixando um tanto triste, já que uma das coisas que eu mais gosto de fazer na vida é ler livros (menos aqueles de auto-ajuda, claro). Leio, principalmente, livros românticos. Sabe aqueles que fazem a genter ficar com vontade de chorar ou de se matar por aquele personagem super fofo não ser real? Pois é (calma, eu não tenho tendências suicidas). Enfim, o último que comprei e li foi exatamente assim, me fez chorar pra caramba. Ele se chama Morte e Vida de Charlie St.Cloud. Talvez vocês o reconheçam, já que, há pouco tempo, foi lançado um filme de mesmo nome com o ator Zac Efron, baseado, claro, no livro. Confesso que só o li depois de ter assistido ao filme, mas realmente valeu a pena. Apesar da obra cinematográfica ser baseada nele, aviso logo que, surpreendentemente, os finais são diferentes. Pude fazer uma boa comparação e, se me pedissem para escolher, eu ficaria com o livro, apesar de o Zac Efron ter atuado muito bem! É muito difícil um filme ficar a altura da coisa original afinal.

A história gira em torno de um rapaz chamado Charlie que perde o irmão, Sam, em um acidente de carro no qual ele também estava envolvido. O rapaz consegue voltar à vida após uma desfibrilação cardíaca, que acaba dando a ele o dom de poder enxergar almas enquanto elas ainda estão no Limbo. Com isso, ele acaba podendo cumprir uma promessa que havia feito com o irmão, de jogar beisebol com ele todo dia ao pôr-do-sol no cemitério onde o irmão foi enterrado e onde ele, Charlie, mora. Por esse motivo, ele deixa de ter uma vida normal, de trabalhar fora do cemitério, viajar e de ter relacionamentos, para cumprir a promessa feita a Sam. No entanto, as coisas parecem mudar de rumo quando o rapaz conhece Tess e se apaixona por ela. A moça parece trazer a ele os sonhos e expectativas que sempre quis e esperou, mas nunca pôde realizar. Hm, vou parar por aqui, se não, vou acabar falando demais e dando spoilers. Como devem ter percebido, o clima dele é bem melancólico, não aconselho se você tiver depressão, digo logo. O final me deixou bem surpresa, realmente, eu não esperava por aquilo! Até porque, como eu disse, eu assisti ao filme antes. Bem, o  enredo de Morte e Vida de Charlie St.Cloud fala sobre família, dedicação, compromisso e o elo indestrutível entre irmãos. É também sobre encontrar sua alma gêmea onde você menos espera e sobre correr riscos. Uma história linda e muito adequada para quem gosta de pensar sobre as coisas importantes na vida. Recomendado! Espero que gostem!

Marcadores: , , , ,

Publicado por Débora Maia @ 07:40 ~ 6 Comentários

6 Comentários

Blogger Ana Carolina disse...

Não li esse ainda, mas vou colocar na minha lista! Eu gosto mais dos que tem um final feliz óbvio, mas vou atrás de ler Morte e Vida. Quero emprestado depois! Gastei muito nesses meses passados, e ainda achei aqueles que eu te mostrei.. Sem condições de comprar! Huhaua

12 de fevereiro de 2012 às 08:50  

Anonymous Gabriela disse...

Débs! Eu já assisti ao filme e eu gostei muito! Tem mesmo um ar melancólico, mas isso te deixa mais envolvida com o filme. Você fica torcendo para o Charlie tenha um final feliz!
Fiquei curiosa pra saber como é o final do livro, acho que vou ler também. :D
Beijo!

12 de fevereiro de 2012 às 09:17  

Blogger Débora Maia disse...

hohoh, e quem disse que esse livro não tem um final feliz? bom, vou ficar calada,prometo.E eu empresto sim, se a senhorita puder me emprestar os seus também, hohohoh.

12 de fevereiro de 2012 às 10:02  

Blogger Ana Carolina disse...

Ebaa! uauhuha, eu não disse que o final não era feliz, só disse que gostava dos livros em que o final feliz era ÓBVIO. hauhuahuah, ficar na tensão é muito ruim!

12 de fevereiro de 2012 às 10:09  

Anonymous Alana disse...

o finaaal é diferente? eu amei o filme e o final do filme! não gosto de ler o livro depois de já ter visto o filme, mas fiquei curiosaa pra ler esse agora! haha

12 de fevereiro de 2012 às 16:02  

Anonymous Ana disse...

assisti ao filme! n cheguei a chorar, mas achei o Zac muito fofo nesse filme, ele soube trabalhar. :)

26 de fevereiro de 2012 às 10:58  

Postar um comentário

<< Home