| site search by freefind |
Ana Carolina tem 18 anos e mora em Fortaleza, CE, Brasil. É estudante
de Direito na Universidade de Fortaleza. Ama livros de
romance, tendo uma preferência perceptível pelos de época e os sobrenaturais.
Orgulho e Preconceito, A Caminho da Sepultura e What Would Jane Austen Do?
estão no topo de sua lista. É uma romântica e a responsável pela aparência do
site.
Gabriela
também tem 18 anos e reside na mesma cidade. É estudante de Medicina, e possui
mais neurônios do que uma pessoal normal, apesar de ser baixinha. Tem um gosto
literário requintado e, ao mesmo tempo, parecido com o de Ana. Sua autora preferida é Jane Austen, sendo Orgulho e Preconceito e Emma alguns de seus preferidos. O Diário Da Princesa, de Meg Cabot, também está no topo!
Débora,
como as outras, mora em Fortaleza. Na faculdade, entrou um semestre após
Gabriela no curso de Medicina. Quando não está agarrada com os livros da
faculdade, o que é quase nunca, ela aproveita para ler livros de romances chorosos, como Querido John, já que está na fase Nicholas Sparks da vida.
À primeira vista, o que me chamou a atenção nesse livro foi a capa, que é de uma cor bem vibrante. Depois, ao perceber pelo título dele que se tratava de um romance envolvendo a cultura grega, mais especificamente, Hades, eu simplesmente pirei! Quando vi, já tinha comprado. Assim que comecei a ler, não consegui mais parar. Os personagens são cativantes, adorei ambos protagonistas! Lina (Carolina, vejam só! <3) tem uma personalidade forte, mas, no entanto, não deixa de ser doce e meiga, um fato que eu achei muito único. E Hades, meu Deus grego! Ele é meio temperamental (tem umas crises de TPM aqui e aculá), mas continua sendo fofo. Gostei de como a autora resolveu retratá-lo como o mais humano dos deuses, já que é ele o que tem o maior contato com nós, mortais. Além do mais, é meu deus preferido, então, não teria como eu não gostar dele! Também fui muito com a cara do daimon, Iapis... Mas, em contrapartida, detestei a Eurídice, ela é simplesmente irritante! Acho que não gosto de personagens bonzinhos demais, realmente me irrito. Bem, enfim, o livro é o segundo da série Goddess, mas como cada livro é uma história independente, não há problema algum em não ter lido os outros.
O enredo é um reconto do mito de Perséfone. A lenda grega diz que, um dia, quando ela, a Deusa da Primavera, brincava em um campo com os animais, foi avistada pelo Deus do Submundo. Este, ao vê-la, se apaixona perdidamente por ela, e acaba, então, raptando-a e levando-a consigo para o Mundo Inferior, fazendo dela sua rainha. Démeter, a mãe da deusa, para ter a filha de volta, recorre a Zeus e este, então, faz um acordo com Hades: Perséfone teria de passar seis meses no Submundo e os outros seis, no Mundo Superior. A lenda serviu para explicar a mudança das estações do ano, sendo os seis meses que ela passa no Mundo Inferior correspondentes ao Outono e ao Inverno. Bom, no livro, não é bem assim que as coisas ocorrem. Temos, então, nossa protagonista, Carolina Francesca Santoro, ou simplesmente, Lina. Ela é uma mulher de 43 anos bem sucedida, dona de uma padaria tradicional em Tulsa, Oklahoma. No entanto, por causa de uma má administração, Lina acaba se vendo à beira da falência. Ela, então, resolve recorrer a novas receitas, e decide estudar novos livros de culinária. Um, em particular, chama sua atenção e, ao seguir uma de suas receitas ao pé-da-letra, a mulher, acidentalmente, acaba por invocar a presença da deusa da colheita, Démeter. Esta, então, propõe um acordo: se Lina concordar em trocar de corpo com sua filha, Pesérfone, por seis meses, ela garantiria o sucesso da padaria. Carolina, então, concorda e vira a deusa. Sua primeira missão seria visitar o Submundo, pois segundo Démeter, as almas mortais necessitavam da presença de uma deusa para guiá-los e inspirá-los. Com a viagem de Perséfone - Lina - ao Submundo, nossa história se desenrola. Eu poderia dizer que "Deusa da Primavera" é um conto-de-fadas no estilo à grega, com direito a fadas (ninfas), semideuses e, claro, deuses sexy montados em cavalos negros e por aí vai. Muito romance, momentos hot, cultura grega e surpresas aguardam os leitores desse livro! O que mais me impressionou foi o final, não posso mentir. Eu realmente nunca imaginei que terminaria daquela forma, eu gostei, achei bem original e lógico, um menos água-com-açúcar. Entretanto, uma das coisas de que não gostei foi a idade da protagonista... Gostaria que ela não passasse da casa dos vinte, mas como a sua personalidade compença, não vou reclamar muito. Tive dificuldades na hora de imaginar Lina em seu corpo mortal, ainda não tenho uma imagem bem formada na cabeça. Já quanto à Hades e Perséfone...

Marcadores: a deusa da primavera, adulto, hot, p.c. cast, romance, série goddess, sobrenatural
Publicado por Ana Carolina @ 14:21 ~ 2 Comentários
2 Comentários